sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pra aquecer o corpo, a mente e o coração...



O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de chá... ou Camellia sinensis. Geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.
Com o friozinho das noites de final de outono e no inverno, um bom chá ajuda à aquecer o corpo, a alma e os corações para aqueles que apreciam.
O importante é aproveitar não só o sabor, mas o aquecimento que envolve o corpo e o momento do ato de tomar chá. É um momento simples, mas a magia está na simplicidade das coisas...
Lógico...funciona bem também com um bom café, um capuccino(que eu amo) ou mesmo um chocolate quente, enfim... uma bebidinha quentinha pra aquecer os dias frios.
Monte um clima...à dois ou sozinho mesmo...assistindo um filme com uma mantinha de flanela aquecendo os pés, ou então lendo um bom livro, conversando ou mesmo refletindo intimamente. Esses momentos, embora simplérrimos, são únicos na nossa existência. Preste atenção à esses pequenos detalhes simples de nossas vidas que fazem toda a diferença.

"Ao beber chá sozinho... Com minhas próprias mãos, eu seguro uma xícara de chá; Eu vejo toda a natureza representada em sua coloração verde. Fechando os meus olhos eu encontro montanhas verdes e água pura dentro do meu próprio coração. No silêncio, sozinho e bebendo chá, eu os sinto tornando-se parte de mim." Soshitsu Sen
- Mestre de Chá XIV da tradicional Escola de Chá Urasenke, Japão
(tradução livre pelo Chá, Arte e Vida!)

5 comentários:

  1. Miriam
    Adoooro chá, aqui em casa tem todo dia.
    Amiga tem um selinho pra voce no meu blog, vai lá buscar tá?

    Tina(Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Vou lá buscar.
    beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. OLá queridíssima!!
    Passando para agradecer as doces palavras no meu Arrumadíssimo e conferor as novis do teu delicioso blog. Esse post arrasou, quantas fofurinhas, um sonho!
    Um super beijo
    Isa-Arrumadíssimo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e sou viciada em chá. Muito legal! Deixei recadinho no teu post sobre maq, de costura. Bjs

    ResponderExcluir