quarta-feira, 2 de março de 2011

Revista Caras - Pesadelo Oriental - SERVIÇO MAL PRESTADO

Pessoas, quem me conhece bem sabe que eu simplesmente detesto revistas de conteúdo "à la Caras", ressalto que agora mais do que nunca ODEIO essa revista. Desde que resolvi colecionar as peças do designer Kenzo Takada que vem em cada edição dessa revisteca, minhas semanas ganharam um ar de peregrinação. É impressionante que não se encontre essa bendita em nenhuma banca à menos que você resolva enfrentar um verdadeiro "Caminho de Santiago de Compostela" na versão "trash" evidentemente...
Consegui as 3 primeiras peças, mas à duras penas. Sinceramente achei isso um desrespeito ao consumidor e resolvi reclamar - vocês sabem que adoro reclamar, mas sou justa e à Cesar o que é de Cesar (é assim mesmo o ditado?).
Publiquei minha reclamação no "Reclame Aqui", publiquei no blog, divulguei no Twitter, no Facebook, no Orkut, enviei email pro SAC e pretendo enviar uma cópia também pra ONU (brincadeiras à parte).
Então pessoas, não aceitem serviços mal prestados, reclamem, façam propaganda negra boca à boca, só assim podemos ao menos mostrar que não somos idiotas.
Segue a minha reclamação publicada abaixo:
Abraço à todas!!


Prezados,
Venho manifestar minha indignação com relação aos serviços prestados pela revista CARAS, configurando dessa forma, tamanho desrespeito pelo consumidor.
Me refiro à última promoção, ainda em vigor intitulada "Caras sonho oriental", onde o consumidor adquire a revista e com ela "ganha" uma peça da coleção "sonhos" do designer Kenzo Takada.
Resolvi então comprar a referida revista, que pra mim particularmente, é totalmente dispensável por não se enquadrar em nada no quesito de boa leitura na minha opinião, na única e exclusiva tentativa de obter as peças oferecidas.
Ocorre que está efetivamente impraticável adquirir a revista Caras e pra conseguir comprar uma é preciso uma verdadeira peregrinação, muitas vezes sem lograr êxito. O que ouço em todas as bancas e lojas é a mesma informação: Eles não estão recebendo de forma correta, muitas vezes atrasa a entrega e quando isso acontece, cada banca recebe cerca de 2 à 5 exemplares, o que inviabiliza ainda mais a aquisição uma vez que ocorre as chamadas "reservas" por parte dos jornalistas, logo está impraticável pra quem efetivamente quer colecionar.
Agora eu pergunto: Por que tanta divulgação para um serviço tão mal prestado?
Penso que qualquer organização do que quer quer seja deve existir previamente o devido planejamento e um levantamento do que pode e deve ser ofertado, analisando a oferta e possível demanda para qualquer serviço prestado - isso é regra básica de qualquer boa empresa que presta serviço ao consumidor e de fato a revista Caras passou longe não só na qualidade de seus produtos como também na qualidade da prestação dos mesmos.
Afirmo que hoje mesmo, percorri cinco bancas aqui no meu bairro e meu marido percorreu vinte....isso mesmo pasmem, vinte bancas no centro da cidade do Rio de Janeiro e a resposta era a mesma - "não recebemos e de qualquer forma só receberemos 5 unidades". Ressalto que isso é independente do horário, já houve ocasião em que as sete da manhã não havia mais unidades em nenhuma banca de jornal.
Então venho me manifestar como consumidora, completamente insatisfeita e desrespeitada por um serviço mal oferecido e tão amplamente divulgado.

********************************************************

Resposta da Empresa

Quarta-feira, 02 de Março de 2011 - 13:47

Prezado Leitor,

Agradecemos seu contato e interesse pela CARAS e a “Coleção Sonho Oriental”.
A Editora CARAS, no intuito de oferecer sempre o melhor para seus leitores, criou esta nova
coleção com mais de 40 itens que variam a cada edição nas bancas. Tudo é pensado para que
seus leitores tenham produtos de altíssima qualidade. Uma coleção deste porte é planejada e
programada com muita antecedência.
De fato a promoção superou as nossas expectativas, razão pela qual você pode não estar
encontrando a revista nos pontos de venda.
Nos termos do regulamento da promoção (item 5) "A compra da revista e as trocas dos
VALES-BRINDES estão sujeitas à disponibilidade de estoque do jornaleiro."

A CARAS reafirma seu compromisso de levar entretenimento a todos os seus leitores.


Atenciosamente,

EDITORA CARAS S.A

*************************************************************

MINHA RÉPLICA EM 02-03/2011.

Senhores,
Entendo perfeitamente toda colocação feita por parte da editora, mas vale questionar a eficiência no atendimento ao consumidor que consome nas bancas. Se foi constatado a superação da expectativa porque não se ajustar aos novos moldes da grande demanda?
Não é difícil de imaginar que houve grande adesão de assinaturas por parte de muitos consumidores, o que viabiliza o acesso à todas as peças da coleção, no entanto toda a estratégia de planejamento para uma perfeita prestação de serviços deve ser adequada aos moldes da demanda para que nenhum consumidor seja de uma certa forma, menosprezado, como no caso dos que não assinaram e preferem consumir nas bancas.
E esse consumidor como fica?
Só os consumidores que se tornaram assinantes merecem segurança e garantia na aquisição de suas peças?
Enfim, não sou adepta à esse tipo de leitura (no caso revista Caras), entretanto, como consumidora me interessei pelas peças da coleção, porém me decepcionei muito com o planejamento feito em relação à prestação de serviços no que tange ao item oferta - demanda.
Sendo assim acho válido a conscientização das pessoas em relação à dificuldade em adquirir peças dessa coleção de modo que fiz publicar no meu blog, Facebook, Twitter, Orkut toda a minha insatisfação com relação à essa dificuldade.
Sem mais.


Mírian Martins.
http://feminologiapink.blogspot.com/2011/03/revista-caras-sonho-oriental-servico.html






3 comentários:

  1. Mírian, vc é das minhas, tem que reclamar mesmo, fazer a nossa parte, se todo mundo agisse assim, o Brasil certamente estaria diferente!

    Passei aqui para agradecer seu comentário no blog e dizer que vc pode copiar o que quiser de lá. Na verdade, visitei seus 3 blogs e ADOREI TODOS! Me identifiquei muito! Vou seguir seus blogs com meu outro perfil (Adriana), tá?

    Tb amo animais, sou veterinária e tenho 6 em casa, alguns, logicamente, adotados. Ainda não sou 100% vegetariana, mas chego lá! Vc tem facebook? Eu tenho o do blog Espírita na Net e o meu pessoal. Tenho o twitter do blog tb. Vamos nos falando! Bom te conhecer! :)

    Bjs, Adriana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mírian,

    Gostei muito da maneira articulada como você escreveu este post e entrou em contato com a editora.

    Também procurei em todas as bancas que pude encontrar no Rio de Janeiro chegando a verificar a distribuição das lojas Americanas graças a uma funcionária. NADA!

    O marido de uma amiga e minha irmã procuraram no centro do Rio e também não encontraram nada!
    A resposta é a mesma!

    Essa minha amiga que mora em Petrópolis foi em todas as bancas do centro da cidade e em muitas delas encontrou 5, 8, e em uma mais de 10 exemplares na banca!!! Todos reservados!!!
    De tanto conversar com os jornaleiros, estes acabaram confessando que as pessoas estão "pagando por fora" para conseguir os numeros! E muito! Se sua conta vai dar uns 100 reais você paga mais uns 50 ou mais para o jornaleiro!!!

    Ao entrar em contato com a editora meu amigo teve que ouvir que isso era coisa da cabeça dele! que era mentira!!!

    Uma Loucura!

    Lí tantas reclamações no reclame aqui que fico desanimada em correr atrás disso.
    Não que eu seja uma pessoa que desiste das coisas, muito pelo contrário! Mas eu me estressei tanto na semana do prato de sushi... ninguém merece uma coisa dessas!

    Me desculpe o desabafo... mas a situação é revoltante demais!

    Boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pandora!!
    É isso ai...não vamos desistir nuncaaa!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir