quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Avatar - me apaixonei!

Gente, ontem assisti com meu marido pela terceira vez, agora na versão 3D o filme Avatar.
Antes de eu assistir, muitos amigos haviam me dito que o filme era um pouco a minha cara. Depois que assisti pela primeira vez descobri que é "muito" a minha cara.
Eu simplesmente fiquei encantada com o roteiro, o visual e especialmente a mensagem.
Acredito em muito do que a ficção do filme mostrou. A evolução tecnológica em seu grau quase que máximo se contrapondo à uma realidade pura, livre do materialismo e expressivamente conectada com a energia de todas as coisas.
Toda aquela sintonia dos seres de "Pandora" com a natureza e as forças nela intrínsecas me fascinou. A forma de valorização da vida, o respeito às variadas espécies vivas e a total consciência da importância da energia contida na natureza é algo imensurável na minha opinião.
As trocas energéticas e a consciência de que tudo nos é emprestado e que nada nos pertence.
O mais interessante é que conversando com meu marido chegamos num consenso de que muito tenho em comum com a personagem "Neytiri"...mas isso é uma outra história...
Estou fascinada por Avatar !!
Quem ainda não teve a oportunidade de assistir, se dê essa chance, é imperdível.

Sinopse:

Entramos nesse mundo extraterrestre pelos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Mas, apesar do que lhe aconteceu, em seu coração Jake continua sendo um guerreiro. Ele é recrutado para viajar anos-luz até a estação humana em Pandora, onde grandes empresas exploram um mineral raro que seria a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que "drivers" humanos têm sua consciência projetada em um avatar, isto é, um corpo biológico controlado à distância e que consegue sobreviver naquele ar letal para humanos. Os avatares são híbridos geneticamente manipulados de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na´vi.

Em sua nova forma de avatar, Jake consegue voltar a andar. Sua missão é se infiltrar no meio dos Na´vi, que tornaram um grande obstáculo à exploração do raro minério. Porém, uma linda Na´vi chamada Neytiri salva a vida de Jake, e isso muda tudo. Ele é aceito pelo clã de Neytiri e aprende a se tornar um deles, à custa de inúmeros testes e aventuras.

O relacionamento de Jake com sua hesitante professora se aprofunda, ele passa a respeitar a cultura dos Na´vi, e acaba assumindo seu lugar entre eles. Logo Jake terá de enfrentar a maior de suas provações ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

3 comentários:

  1. Também assisti e amei.... Acredito muito em tudo que mostra o filme e se retroagirmos 20 anos em filmes e analisarmos o que antes nem imaginariam que exitisse, fica até mais interressante seria como se os criadores destas ficções na realidades estivessem prevendo o futuro.
    Também recomendo e muito este filme.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. É realmente lindo e c/ uma ótima mensagem.
    Passou a ser um dos meus prefeiros.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. OI, amiga querida !!Saudades de vc...me desculpe se não tenho vindo aqui te visitar com tanta frequencia, mas a vida tá muito corrida, amada...e vc continua linda de viver, né?
    Mirian, este filme em 3 D é tudo de bom, né? E a mensagem, nem se fala, né? rsrsrs

    Um beijão e um ótimo fim de semana!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir